Reconhecer e gerir a anafilaxia

A anafilaxia é uma reacção alérgica imediata e grave. Os sintomas que poderão ser fatais poderão ocorrer dentro de segundos a minutos, raramente horas, após o contacto com a substância alergénica incluindo medicamentos e vacinas. O curso Reconhecer e gerir a anafilaxia proporciona orientação prática para os prestadores de cuidados de saúde da frente e também aos agentes de vacinação informações essenciais sobre a sua identificação, diferenciado de outras condições clínicas tais como o desmaio e outras respostas relacionadas com stress. Também oferece orientação passo-a-passo na gestão de casos no local do evento e o processo de encaminhamento.

Photo credits: WHO/ Blink Media - Gareth Bentley

Self-paced
Language: Português
Not disease specific

Course information

This course is also available in the following languages:

English - Русский - 中文 - Français - العربية - Español - Tiếng Việt - Казақ тілі

Este curso é relevante para profissionais de saúde e outros pontos focais de imunização. Proporciona dois vídeos instrutivos curtos para apoiar a resposta apropriada à anafilaxia como um EAPV.

Duração do curso: Aproximadamente 20 minutos.

Certificados: Uma confirmação de participação está disponível para os participantes que completem 100% do material do curso.

Por favor consulte a Breve panorâmica geral da anafilaxia como um EAPV e a orientação prática sobre a sua identificação, gestão de casos e resposta num contexto de cuidados primários para mais informações.

What you'll learn

  • Reconhecer e diferenciar entre anafilaxia e respostas relativas ao stress da imunização e
  • Responder à anafilaxia como um evento adverso pós-vacinação.

Course contents

  • Reconhecer a anafilase e a resposta à vacina relacionada com o stress:

    Neste vídeo, vamos mostrar-lhe como reconhecer a anafilaxia, e como distinguir a anafilaxia de uma reacção de stress à vacinação, para que possa responder adequadamente.
  • Identificar e gerir a anafilaxia:

    Neste vídeo, iremos mostrar como se preparar para uma reação anafilática; como identificar os sinais e sintomas de anafilaxia; e como tratar um paciente que está a ter uma reação alérgica grave.

Enroll me for this course

The course is free. Just register for an account on OpenWHO and take the course!
Enroll me now
Learners enrolled: 860

Certificate Requirements

  • Gain a Confirmation of Participation by completing at least 100% of the course material.