Cólera: Introdução

Este curso de nível introdutório fornece uma visão geral sobre a cólera, incluindo princípios de prevenção e controle. Além disso, os participantes do curso aprenderão sobre a Força-Tarefa Global no Controle da Cólera (GTFCC) e a estratégia Eliminação da Cólera – Roteiro Global para 2030. O público-alvo deste curso são os responsáveis pela prevenção e controle da cólera, incluindo os envolvidos na resposta aos surtos da doença.

Photo credits: WHO/ Olivia Acland

Self-paced
Language: Português
Basic (Basique), Cholera

Course information

Este curso está também disponível nos seguintes idiomas:

English - français - العربية - Hausa - Українська - Pashto - اردو -شاہ مُکھی

Visão Geral: A cólera é uma infecção diarreica aguda causada pela ingestão de água ou alimentos contaminados. Pode levar à desidratação e à morte em pacientes como formas graves da doença. A cólera é um indicador da desigualdade e falta de desenvolvimento social. Sua prevenção e controle devem ser multissetoriais e bem coordenados, integrando atividades de vários setores.

A Força-Tarefa Global no Controle da Cólera é uma parceria global de mais de 50 instituições que acreditam que a ação coletiva pode interromper a transmissão e acabar com as mortes por cólera. Seu papel principal é promover e apoiar a implementação da estratégia Eliminação da Cólera – Roteiro Global para 2030 em nível nacional.

Este curso de nível introdutório é destinado a responsáveis pela prevenção e controle da cólera e para os envolvidos na resposta aos surtos da doença.

O conhecimento é oferecido por meio de apresentações, transcrições e autotestes disponíveis para download que podem ser analisados no próprio ritmo dos estudantes. .

Duração do curso: Aproximadamente 1 hora.

Certificados: Uma Confirmação de Participação estará disponível para os participantes que completarem 80% do material do curso.

Traduzido para o português do curso Cholera: Introduction, 2022. A OMS não se responsabiliza pelo conteúdo ou pela exatidão desta tradução. Em caso de divergências entre o original em inglês e a tradução em português, o original em inglês prevalecerá e será considerado a versão autêntica. Esta é uma tradução não oficial da OMS destinada apenas para fins de aprendizagem

What you'll learn

  • resumir os fatos da doença e suas principais vias de transmissão;
  • explicar os princípios de prevenção e controle da cólera;
  • descrever as estratégias da Eliminação da Cólera – Roteiro Global para 2030 e o papel da Força-Tarefa Global no Controle da Cólera (GTFCC); e
  • relembrar fontes complementares sobre a cólera.

Course contents

  • Módulo 1: Cólera – a doença e sua transmissão:

    Após completar este módulo, você terá o conhecimento básico sobre a cólera, conseguirá descrever as vias de transmissão e explicar o impacto da doença.
  • Módulo 2: Prevenção e controle da cólera:

    Após completar este módulo, você terá absorvido os princípios de prevenção da cólera, explicar como seu controle é multissetorial e descrever as principais atividades de preparo para surtos da doença.
  • Módulo 3: Eliminação da Cólera – Roteiro Global para 2030 e Grupo de Trabalho Global no Controle da Cólera (GTFCC):

    Após completar este módulo, você conseguirá descrever a visão, objetivos e estratégias da Eliminação da Cólera – Roteiro Global para 2030 com suas próprias palavras e explicar o papel da parceria da GTFCC e como ela apoia os países na prevenção e controle da doença.
  • Módulo 4: Fontes complementares:

    Após completar este módulo, você saberá localizar o guia do Grupo de Trabalho Global no Controle da Cólera.

Enroll me for this course

The course is free. Just register for an account on OpenWHO and take the course!
Enroll me now
Learners enrolled: 1127

Certificate Requirements

  • Gain a Confirmation of Participation by completing at least 80% of the course material.