Course is available
Bem-vindo ao curso de curta duração da OMS em Cuidados Clínicos na Síndrome Respiratória Aguda Grave.
Atenção: Os materiais utilizados neste curso estão sendo atualmente revisados para refletir as últimas atualizações do conteúdo técnico. Todos os participantes do curso serão notificados assim que estas atualizações tiverem sido feitas.
Atenção: Esses materiais foram lançados em 02/06/2020.
Este curso está também disponível nos seguintes idiomas:
English - français - русский - Bahasa Indonesia - Tiếng Việt - Español - македонски - العربية - Tetun -සිංහල - Казақ тілі
Visão geral: O curso de curta duração da OMS em Cuidados Clínicos na Síndrome Respiratória Aguda Grave contém informações sobre o tratamento clínico de pacientes com infecção respiratória aguda grave.
Este curso é destinado a profissionais de saúde que estejam trabalhando em unidades de tratamento intensivo (UTIs) em países de baixa e média renda, cuidando de adultos e crianças com formas graves de infecção respiratória aguda, incluindo pneumonia grave, síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA), septicemia e choque séptico. Trata-se de um guia prático a ser utilizado por profissionais da área da saúde envolvidos em tratamentos intensivos durante surtos de infecção humana por vírus influenza (sazonal), devido ao vírus da gripe aviária (H5N1, H7N9), MERS-CoV, nCoV ou outras epidemias virais respiratórias emergentes.
Objetivos de aprendizagem: Ao final deste curso, os participantes deverão:
Duração do curso: Aproximadamente 10 horas.
Certificados: Uma "Confirmação de Participação", está disponível para os participantes que completarem 90% do curso.
Público-alvo: Este curso é destinado a profissionais de saúde que estejam trabalhando em unidades de tratamento intensivo (UTIs) em países de baixa e média renda.
Traduzido para o Português, a partir do original Clinical Care Training for Severe Acute Respiratory Infection (SARI), 2020. A OMS não se responsabiliza pelo conteúdo ou precisão desta tradução. Em caso de inconsistências entre o texto em inglês e a tradução para português, a versão original em inglês será o documento vinculante e autêntico.