Comunicação de risco: Recursos para trabalhadores na linha de frente

Decisores e profissionais na linha da frente encontrarão neste curso um conjunto de recursos dedicados à comunicação de riscos. Estes recursos podem ser utilizados como reciclagem de conhecimento para profisional mais experientes ou, como introdução ao tópico para outros utilizadores. A maioria dos materiais estão disponíveis em Inglês, Francês e Português, e é possível o download para uso offline.

Self-paced
Language: Português
Basic (Basique), Not disease specific

Course information

Sumário: Bem-vindo ao curso online sobre comunicação de riscos, que é uma questão chave em qualquer surto de uma doença ou emergência médica. A comunicação de risco é, neste contexto, definida como a troca de informações, aconselhamento e pareceres em direto e em tempo real entre Especialistas/Peritos, Oficiais e a população que vê ameaçado o seu bem-estar, permitindo assim um tomada de decisão informada para que se adotem medidas contra as ameaças à sua sobrevivência, saúde e bem-estar.

Objectivo: No final deste curso, os participantes deverão ser capazes de perceber os principais príncipios da comunicação de riscos e a sua aplicação a surtos de doenças ou emergências médicas.

Duração: O curso consite num vídeo de introdução, acompanhado de slides, disponíveis para download para que possam ser revistos à vontade e sem limitação de tempo pelo participante, e intruções para simulacros. A duração pode variar mas, é estimado que a maioria dos participantes demore cerca de 1 hora para rever em detalhe os materiais.

Certificado: De momento não se encontra disponível qualquer certificado.

Traduzido para o português de Risk communication essentials, 2017. A OMS não é responsável pelo conteúdo ou precisão desta tradução. Em caso de inconsistência entre a tradução em inglês e em português, a versão original em inglês será a versão vinculativa e autêntica. Esta tradução não foi verificada pela OMS. Este recurso é destinado apenas para fins de suporte de aprendizagem.

Course contents

  • Comunicação de Risco em Emergências de Saúde: Curso de Introdução:

    Comunicação de Risco em Emergências de Saúde: Curso de Introdução
  • Comunicação de Riscos de Emergência da OMS:

    Comunicação de Riscos de Emergência da OMS

Enroll me for this course

The course is free. Just register for an account on OpenWHO and take the course!
Enroll me now
Learners enrolled: 8828